Header Ads

Com o iOS 7, a Siri finalmente abandona a fase beta

A Siri foi apresentada em outubro de 2011 como a grande novidade do iPhone 4s, sendo a primeira assistente de voz com personalidade e que sabia executar algumas funções interessantes. Hoje, dois anos mais tarde, parece que o serviço finalmente saiu da fase beta, pelo menos é o que podemos observar na página da Apple.


Com o iOS 6 a Siri aprendeu a procurar os filmes mais recentes em cartazes, indicar cinemas próximos, exibir resultados e placares de jogos, postar no Facebook e tuitar no Twitter e abrir aplicativos. Mas somente no iOS 7 é que realmente houve boas melhorias.

Primeiramente a voz da assistente está muito mais natural, não parecendo mais robótica, além de ser possível optar por uma voz feminina ou masculina. Outro recurso que sempre foi desejado pelos usuários e que foi implementado no iOS 7 é a possibilidade de ativar ou desativar diversos recursos do sistema, como Wi-Fi, modo avião, brilho, entre outros.

Além disso é nítido a rapidez com que a Siri entende nossos comandos e executa as mais diversas tarefas, comprovando que já pode passar do beta para a fase final. Agora só fica faltando o suporte ao nosso idioma. Quem sabe isso não chega com o iOS 7.1?
Tecnologia do Blogger.