Header Ads

Apple desbanca a Coca-Cola e se torna a marca mais valiosa do mundo

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Interbrand, uma das maiores e mais renomadas consultorias de marcas do mundo a Apple passa a ser a marca mais valiosa do mundo, desbancando até então a Coca-Cola que esteve na primeira posição há 13 anos. Em segundo lugar ficou uma das concorrentes da Apple, o Google.


A pesquisa que vem sendo realizada desde 2000, mas somente em 2011 a Apple chegou ao segundo lugar no ranking, ficando a frente de outras grandes marcas do ramo da tecnologia como a IBM, Google e Microsoft.

Outro ponto a ser destacado é que a Coca-Cola investe muito, mas muito dinheiro mesmo em marketing para promover a marca. O interessante é que a marca da maçã mordida ainda passa muita credibilidade e sensação de qualidade insuperável para a maioria das pessoas, embora nem todas compartilhem da mesma opinião.

Fato é que a empresa tem dividido opiniões com o lançamento do iOS 7 e do iPhone 5c, mas por outro agradou bastante com o iPhone 5s. É tudo uma questão de perspectiva e numa análise geral os prós superam os contras.

Fonte: NYTimes
Tecnologia do Blogger.