Header Ads

Alguns modelos do iPhone 5s e 5c já são compatíveis com a rede 4G do Brasil

Com o iPhone 5s e 5c a Apple procurou expandir ainda mais o suporte a novas frequências de rede 4G e uma das que são compatíveis com os novos modelos é a frequência 2.600 MHz (banda 7), a mesma que é utilizada pelas operadoras brasileiras atualmente.


Na página dedicada da Apple sobre LTE é possível observar que o iPhone 5c (modelo A1507 e A1529) e o iPhone 5s (modelo A1457 e A1530) que estão adaptados para essa frequência serão comercializados na França, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.

Portanto se você adquirir o seu aparelho desbloqueado em um desses países poderá usá-lo sem problemas com a rede 4G brasileira. Embora seja muito mais fácil e comum comprar nos EUA, a compra só é recomendada se você ainda não foi aderir a rede LTE para navegar com mais velocidade, mesmo que apenas poucas regiões do país comercializam o 4G.

É bem provável que um desses modelos deverá ser homologado pela Anatel em breve, para garantir que o aparelho chegue a tempo ainda em dezembro deste ano.
Tecnologia do Blogger.