Header Ads

Segurança no iOS 7: Não será possível restaurar o iPhone sem desativar o recurso Buscar iPhone

Infelizmente todos nós estamos suscetíveis a perder nosso iPhone ou até mesmo ser vítimas de furtos ou roubos. Já vimos muitos casos em que alguns usuários conseguiram reaver seus aparelhos através do recurso Buscar meu iPhone. Mas quando o ladrão sabia como desativar isso, aí tudo estava perdido. Felizmente com o iOS 7 a Apple adotou um novo método de segurança que vai impedir qualquer um de usar seu aparelho indevidamente.


Ao tentar redefinir e apagar todo o conteúdo do iPhone, é necessário digitar a senha do ID Apple ao qual o aparelho está associado. Se tentar restaurar pelo iTunes, é exibida a mensagem de que é necessário usar os Ajustes do iCloud para desativar o recurso Buscar iPhone.


Ao acessar esses ajustes para desativar o Buscar iPhone, mais uma vez aparece uma notificação exigindo a senha do ID Apple para completar a ação. Portanto, ninguém poderá usar o seu aparelho a não ser que ele descubra sua senha de alguma forma.


Mesmo que o todo o conteúdo do aparelho seja apagado, ainda assim será necessário ativar o dispositivo usando seu ID Apple e senha. Portanto, aparentemente não haverá nenhuma outra forma para que os mal-intencionados possam se apossar do seu iPhone ou iPad, pois se parecerão apenas com tijolos.
Tecnologia do Blogger.