Header Ads

[Review] Asphalt 8: Airborne

Os jogos de corrida da série Asphalt, desenvolvida pela Gameloft, tem percorrido um longo caminho desde que foi lançado para o iOS em sua quarta versão, trazendo melhorias e novidades a cada jogo. Em Asphalt 8: Airborne isso não mudou, pois os gráficos estão ainda mais bonitos e existem algumas novidades em relação a jogabilidade.


Ao todo estão disponíveis 47 carros de alto desempenho, sendo que 80%  deles são novos com modelos das principais fabricantes e licenciados, como Lamborghini Veneno, Bugatti Veyron, Ferrari FXX e Pagani Zonda R. Para dar mais realismo ao jogo os sons dos motores foram gravados em alta fidelidade.

Usando o acelerômetro você pode controlar o carro com facilidade, tocando no lado esquerdo da tela para frear e no lado direto para usar o nitro, que é essencial para ultrapassar os adversários e assim vencer as corridas. A sensação de velocidade é muito grande e tudo isso é garantido pelos novos efeitos visuais do jogo.



Como o próprio nome do jogo sugere, você poderá fazer os carros voarem literalmente, pois há diversas rampas espalhadas pelos cenários, e algumas delas permitem fazer manobras de até 360º caso esteja em muita velocidade. As corridas acontecem em Veneza, Guiana Francesa, Islândia, o deserto de Nevada, entre outros.

O que chama atenção também são os gráficos do jogo que estão bem detalhados e com ótimas texturas, além de fazer um excelente uso de efeitos de luz e brilho e reflexos em tempo real. Até mesmo os cenários possuem uma beleza incomparável, como por exemplo uma pista que exibe balões coloridos pelo céu. Tudo isso fica ainda mais bonito no iPhone 5 e no iPad de 4ª geração.



O modo carreira possui 8 temporadas contendo 180 eventos. A cada evento completado você recebe 3 estrelas ao conseguir o primeiro lugar, e pode completar 2 objetivos opcionais para ganhar mais duas estrelas. Elas são necessárias para liberar novas temporadas, mas os mais apressados podem pagar para liberá-las a qualquer momento.

Você ganha créditos a cada corrida vencida e também recebe créditos bônus de acordo com as manobras realizadas. Eles são essenciais para adquirir novos veículos e também para comprar melhorias, como aumentar a aceleração, velocidade máxima, dirigibilidade e propulsão. O único ruim é que os créditos ganhos são poucos, portanto use-os com moderação e não vá comprando todos os carros que ver pela frente.


Há outros modos de jogo, como a Corrida Simples que permite o jogador escolher o cenário, o tipo de corrida e a categoria de carro. O modo Corrida Local permite que você desafie seus amigos que estejam conectados a mesma rede Wi-Fi.

Outro ponto que merece destaque são as músicas do jogo que estão muito mais empolgantes, e podem ser trocadas a qualquer momento ao pausar a corrida, podendo escolher entre Bass, Rock e Eletrônica. Além do jogo estar totalmente traduzido para o português, ele também vem com suporte ao iCloud, portanto você pode jogar no iPad e continuar exatamente de onde parou no seu iPhone.


Asphalt 8: Airborne não traz nada totalmente inovador e pode parecer mais do mesmo, mas as melhorias em relação as versões anteriores são boas, além de um visual incrível com uma jogabilidade ainda mais afiada. Se você procura um bom jogo de corrida e que realmente lhe dê uma grande sensação de velocidade, definitivamente não achará outro jogo à altura.




Tecnologia do Blogger.