Header Ads

Programa de troca da Apple de carregadores falsos por originais custará 10 dólares

A necessidade de buscar alternativas mais baratas acaba fazendo com que usuários acabem adquirindo produtos similares com qualidade inferior, o que infelizmente pode colocar sua integridade física em risco. Um dos exemplos são os casos de pessoas que foram eletrocutadas e até levadas a óbito por usar um carregador USB falso para carregar o iPhone, iPad ou iPod touch, por exemplo.

Visando conscientizar o usuário da importância de se usar carregadores originais e que tenham sido aprovados por órgãos especializados, a Apple iniciará um programa de troca de carregadores USB falsos por originais. 

Relatórios recentes sugeriram que alguns adaptadores falsificados e de terceiros podem não ter sido fabricados de forma adequada, podendo resultar em problemas de segurança. Embora nem todos os adaptadores de outras marcas tenham problemas, estamos anunciando um programa de devolução de adaptadores de corrente USB para permitir que clientes adquiram adaptadores projetados adequadamente.

Na Apple, a segurança do cliente é uma prioridade. É por isso que todos os nossos produtos — incluindo os adaptadores de corrente USB para iPhones, iPads e iPods — são submetidos a testes rigorosos de segurança e confiabilidade, sendo projetados para atender às normas de segurança de governos em todo o mundo.

A partir de 16 de agosto de 2013, se você tem alguma preocupação referente aos seus adaptadores USB, poderá deixá-los em uma Apple Retail Store ou em um Centro de Serviço Autorizado Apple. Nós iremos assegurar que esses adaptadores sejam eliminados de uma forma ambientalmente amigável.

Se você precisar de um adaptador de reposição para carregar o seu iPhone, iPad ou iPod, recomendamos adquirir um adaptadore de corrente USB da Apple. Por um tempo limitado, você poderá comprá-lo por um preço especial – US$10 ou aproximadamente equivalente na moeda local. Para se qualificar, você deve entregar ao menos um adaptador de corrente USB e trazer o seu iPhone, iPad ou iPod a uma Apple Retail Store ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple participante para a validação do número de série. O preço especial dos adaptadores de corrente USB da Apple se limita a um adaptador para cada iPhone, iPad e iPod que você possui e é válido até 18 de outubro de 2013.

Nota: devido à complexidade dos testes necessários para detectar um adaptador inseguro ou falsificado, as Apple Retail Stores e os Centro de Serviços Autorizados Apple não analisarão a autenticidade ou a segurança de seu adaptador. Nós estamos oferecendo este programa especial de devolução para qualquer adaptador de corrente USB feito para ser utilizado com iPhones, iPads e iPods, desde que você tenha alguma preocupação.
Até o momento o programa não está listado na página de suporte do site brasileiro. Mesmo se não vier, a recomendação é que você evite esses carregadores genéricos e invista num original, mesmo que custe R$ 99. Afinal de contas, segurança vem sempre em primeiro lugar.
Tecnologia do Blogger.