Header Ads

Governo Americano veta banimento de produtos da Apple nos EUA

A Samsung havia entrado com um pedido à Comissão Internacional de Comércio (ITC) informando que alguns dos produtos da Apple estavam infringindo algumas de suas patentes. Com isso ficou decidido que a Apple não tinha conseguido provar que o pedido era inválido, portanto o iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 2 3G e o iPad de 1ª geração com 3G poderiam ser banidos nos Estados Unidos.


Porem o presidente dos EUA, Barack Obama, vetou o banimento e então os produtos mencionados continuarão a serem comercializados sem problemas. E como sempre, a Apple não poderia deixar de dar suas declarações sobre mais uma vitória:

Nós aplaudimos a administração por dar apoio à inovação neste caso histórico. A Samsung estava errada ao abusar do sistema de patentes desta forma.
Já a Samsung:
Estamos decepcionados que o Representante de Comércio dos EUA tenha decidido abandonar o pedido de exclusão emitido pela Comissão de Comércio Internacional dos EUA. A decisão do CCI reconheceu corretamente que a Samsung esteve negociando com boa fé e que a Apple permanece indisposta a adquirir a licença.
Fonte: 9to5Mac
Tecnologia do Blogger.