Header Ads

Suíte de aplicativos iWork e iLife para o iOS poderão ficar gratuitas em breve

Quem acessa a App Store há alguns anos já deve ter reparado que os aplicativos pagos da Apple, como o Pages, Numbers, Keynote, iMovie e iPhoto nunca entraram em promoção. No entanto uma espécie de "bug" no beta 3 do iOS 7 trouxe uma página um tanto curiosa. 


Ao acessar a App Store pela primeira vez num aparelho recém configurado com a nova versão do sistema, uma tela da Apple traz uma seleção de aplicativos gratuitos que podem ser baixados pelo usuário. Embora ela não seja nova, na versão beta ela também traz os aplicativos das suítes iWork e iLife, indicando que eles estão gratuitos.

Se a Apple realmente vai disponibilizar seus aplicativos de produtividade de graça aos usuários a partir do lançamento do iOS 7 ninguém sabe, mas também não podemos descartar que isso seja apenas um bug que precisa ser corrigido. Mas que será mais um excelente motivo para adquirir os produtos da Maçã não há dúvidas, visto que eles desempenham muito bem as mesmas funções do Word e Excel, por exemplo.

Outro fator que corrobora ainda mais para essa teoria é o fato de ser possível usar gratuitamente o Pages, Numbers e Keynote por qualquer navegador através do iCloud, pois nele é possível criar novos documentos, fazer uploads de novos e até compartilhar.

Fonte: 9to5Mac
Tecnologia do Blogger.