Header Ads

[Rumor] iPhone 5S poderá ter recurso para gravar vídeos com efeito Slow Motion

Segundo rumores, o iPhone 5S deverá ter o mesmo design do iPhone 5, além de um sensor de impressão digital, processador melhorado e possivelmente um sensor de 13MP para a câmera traseira. Mas e quanto ao iOS, será que ele terá recursos exclusivos?


De acordo com o 9to5Mac, foram encontrados códigos no iOS 7 que sugerem um recurso chamado "Mogul", que permite gravar vídeos a 120 quadros por segundo:

De acordo com nossa análise e testes do código, o "Mogul" é um recurso em desenvolvimento que permite o iPhone capturar vídeos numa taxa excepcionalmente rápida e precisa. Especificamente, nossos testes indicam que o recurso pode permitir o iPhone gravar vídeos numa taxa de 120 quadros por segundo (FPS). A resolução que o vídeo com 120FPS poderia ser gravado, no entanto, é atualmente incerta.

Com isso será possível criar vídeos com o efeito "Slow Motion", que dão o aspecto de câmera lenta. Para isso é necessário capturar os quadros numa taxa alta, para que quando exibidos na velocidade padrão passem a impressão de lentidão.

O recurso não é totalmente novo, pois está presente em outros aparelhos, como o Galaxy S4, porém o uso do Slow Motion geralmente requer uma resolução inferior. Se a Apple quiser inovar, terá de oferecer o Mogul em resoluções HD ou Full HD.

Outra descoberta é que o recurso não é ativado no iPhone 5 devido ao hardware não ser suportado, o que sugere ainda mais que ele será exclusivo para o iPhone 5S, e que devido ao processamento deverá exigir todo o poder do novo chip A7.
Tecnologia do Blogger.