Header Ads

[Review] Prince of Persia The Shadow and the Flame

A série Prince of Persia parece ter tirado férias nos consoles, porém a Ubisoft touxe mais uma vez o príncipe sem nome para as telinhas do iPhone, iPod touch e iPad em um título que é o remake de Prince of Persia 2: The Shadow and the Flame, lançado originalmente para o PC há muito tempo.


Em vez de lançar exatamente o mesmo jogo, a Ubisoft resolveu dar uma nova personalidade colocando o príncipe da trilogia "Areias do Tempo", com novos inimigos, acrobacias e armas. De resto continua praticamente o mesmo: o objetivo é atravessar os cenários explorando-os em busca de itens secretos e moedas, além de desviar de armadilhas mortais e enfrentar alguns inimigos.


A história também continua a mesma. O príncipe sem nome deve resgatar a princesa de Jaffair, um velho inimigo que ressuscitou dos mortos. A jogabilidade é bem simples e intuitiva, podendo ser executada através de gestos ou de controles virtuais na tela. Felizmente ambas opções funcionam bem permitindo que o usuário escolha a que melhor se adaptar.

Como não há mais um limite de tempo para concluir cada fase o jogador pode explorar o cenário livremente. Em cada um há uma poção secreta que aumenta a sua energia, além de diversos baús que dão moedas entre outros itens, como poções de cura e de ressurreição. Mesmo o jogo sendo bem mais fácil que o original, isso não significa que você não morrerá algumas vezes, principalmente ao cair de grandes alturas ou ao ser atingido pelas armadilhas mortais.


O príncipe pode correr, saltar, rolar e andar sorrateiramente. Este último é essencial para se aproximar de um inimigo sem ser visto e assim derrotá-lo com apenas um golpe. Embora não haja muita variedade nas lutas, nem por isso elas deixam de ser divertidas. Há um botão para o ataque e outro para a defesa. Bloquear um ataque pouco antes de ser atingido permite que você desfira um combo devastador para enfraquecer mais rápido os seus oponentes.

Durante o progresso do jogo você encontrará novas espadas que possuem um poder de ataque maior, mas também é possível adquirir 3 espadas diferentes que fazem uma homenagem a trilogia do PS2: a primeira espada é do jogo "As Areias do Tempo", a segunda do "Guerreiro Interior" e a terceira do "Os Dois Tronos". Também é possível adquirir poções extras e upgrades para os combos. Há também as compras internas, mas felizmente é possível completar o jogo sem gastar nenhum centavo adicional.

Ao todo são 14 fases diferentes com cenários incríveis e detalhados, o que garante algumas horas de diversão, principalmente se você quiser completar cada fase com todas as poções secretas e com 100 % de exploração.

Prince of Persia The Shadow and the Flame é um bom jogo no estilo plataforma com muita exploração e controles que funcionam bem. Pode parecer um pouco repetitivo para alguns, mas se você é fã da série, não há como não jogar.




Tecnologia do Blogger.