Header Ads

[Review] Plants vs. Zombies 2

Plants vs. Zombies 2 será lançado exclusivamente para o iOS, e embora ainda não haja uma data exata para o seu lançamento na App Store, a PopCap divulgou em seu blog que o jogo estaria disponível nas lojas da Austrália e Nova Zelândia para que fosse possível testar diversos recursos e tecnologias presentes, mas pode ficar tranquilo que não é necessário estar conectado a internet para jogá-lo. Após passar algumas horas com o jogo, você confere a nossa análise.


A história do jogo é uma das mais loucas e engraçadas já vista na história dos games. Tudo começa quando você entrega um frasco de molho picante para Crazy Dave que então resolve comer um taco que estava guardado por muito tempo. 


Após se deliciar ele decide usar sua máquina do tempo, Penny, para voltar ao passado em busca do taco. O problema é que com isso ele vai parar no Egito Antigo, tendo de enfrentar hordas de zumbis sedentos por cérebro para encontrar o taco perdido.


A jogabilidade que é um dos pontos fortes do jogo original continua a mesma. Você deve recolher sóis para poder plantar as suas plantas e assim defender o seu quintal. O destaque fica por conta de novas plantas e zumbis que são liberados conforme a progressão do jogo. 

Ao todo são 3 mundos diferentes (Egito Antigo, Mar dos Piratas e Velho Oeste), sendo que cada um possui 22 fases, 1 área de desafio, novas plantas e melhorias. Os zumbis também passam a estar caracterizados de acordo com a época, com roupas de múmias, faraós, piratas e cowboys, por exemplo.


Para incrementar as batalhas foram adicionados poderes especiais. Ao derrotar zumbis que brilham você recebe um adubo, que quando aplicado a alguma planta, ela se transforma ficando ainda mais poderosa. Ao usá-la num girassol, por exemplo, ele produz uma quantidade muito grande de sóis, ou se usar numa planta ervilha, ela passa a disparar rapidamente como uma metralhadora. Os efeitos são momentâneos, mas é possível coletar até 3 adubos por cada fase, porém eles não são cumulativos caso não sejam utilizados.


Outra novidade são 3 poderes especiais que fazem uso de gestos na tela para derrotar os zumbis mais facilmente. O primeiro é a "Pinça Poderosa", em que você deve usar o movimento de pinça em cada zumbi para derrotá-lo. O segundo é o "Arremesso Poderoso, em que você deve arrastar e jogar o zumbi para os cantos da tela. O último poder é o "Raio Poderoso", e para usá-lo basta tocar a tela com o seu dedo, segurar e arrastar por ela passando por cima de todos os zumbis para eletrocutá-los.


Outra mudança é que as moedas são ganhas mais facilmente, mas isso se deve pelo fato delas serem necessárias para comprar adubo e os poderes especiais para auxiliá-lo nas batalhas mais difíceis. Plants vs. Zombies 2 também entrou na onda dos jogos freemium, ou seja, ele é gratuito mas está cheio de compras internas. Felizmente elas não são necessárias para tirar proveito de todo o jogo, contudo, algumas plantas e melhorias só podem ser adquiridas através dessas compras.

Mesmo tendo 22 fases em cada mundo, para poder ir ao próximo é necessário colher 20 estrelas que são obtidas ao completar fases especiais com objetivos específicos. A maioria das fases concedem apenas uma estrela, e somente após completar o último dia de cada mundo é que as missões com 3 estrelas são liberadas. Essas missões acabam sendo mais demoradas e requerem um pouco de estratégia para que possam ser completadas.


Para os mais curiosos há um almanaque que traz algumas informações sobre todas as plantas e zumbis disponíveis, trazendo uma breve descrição e mostrando também um pouco de seus atributos, como dano, resistência e velocidade.


Os gráficos estão mais polidos do que a versão anterior assim como as animações também. O Crazy Dave ainda continua engraçado e com suas atitudes insanas. Plants vs. Zombies 2 é apenas uma evolução do original trazendo novos elementos à jogabilidade, além de ser bem maior. A única falha do jogo é fazer uso de compras internas, que embora não sejam obrigatórias para progredir, impede que os usuários tenham acesso à todas as melhorias e plantas disponíveis.

O jogo ainda deixa pistas de que receberá atualizações com novas fases e missões, ou seja, a diversão será garantida por um bom tempo.




Tecnologia do Blogger.