Header Ads

Patente da Apple mostra sistema para economizar a bateria do iPhone

A Apple registrou uma patente que traz uma solução para que novas formas de economizar a bateria de um dispositivo, como o iPhone por exemplo, sejam implementadas para que o usuário não tenha que conectar o seu aparelho a uma tomada com tanta frequência.


Este sistema passaria a reconhecer em quais locais o aparelho é utilizado e fazer estimativas de quanta energia é necessária para executar as mais diversas tarefas entre cada recarga. Assim o software pode fechar aplicativos rodando em segundo plano dinamicamente, assim como o controlar o uso do hardware.

Para ajudar e reduzir o consumo de energia, este sistema consegue comparar o tempo estimado que o usuário vai passar com essa reserva de bateria, determinado se haverá energia suficiente para que o dispositivo dure nesse período. Se não houver, o sistema ajustará uma ou mais características para conservar a bateria.

A grande proposta é fazer com que o iOS reconheça com o tempo os hábitos do usuário, como quais tipos de aplicativos são executados e o quanto de energia é consumido dentro de uma estimativa, assim como a regularidade das recargas. 

O ideal na verdade seria criar baterias com capacidades maiores, mas parece que há uma certa dificuldade em implementar isso para evitar alterações no tamanho e espessura do aparelho. Mesmo assim, buscar outras alternativas no software parece ser um bom caminho para poupar a energia do seu iPhone, pelo menos por enquanto.

Fonte: AppleInsider
Tecnologia do Blogger.