Header Ads

Códigos internos do iOS 7 indicam iPad mini com chip A6 mas sem Tela Retina

Além do iOS 7, um dos lançamentos mais esperados para esse ano é a segunda geração do iPad mini, o qual a maioria acredita que deverá vir com a tão desejada Tela Retina. De acordo com códigos encontrados no iOS 7 beta 4, a Apple realmente está testando um novo modelo do tablet com um processador  mais rápido.


Ao todo seriam três novos modelos: iPad2,8 (J75), iPad2,9 (J76) e iPad2,10 (J77). Os modelos atuais são referenciados como iPad2,5, iPad2,6 e iPad2,7 (Wi-Fi, Wi-Fi + Cellular da AT&T e Wi-Fi + Cellular da Verizon).

Todos esses modelos seriam equipados com o processador cujo código é s5l8950x, ou seja, o chip A6 que é utilizado no iPhone 5. A partir dessa informação já podemos concluir que o iPad mini 2, ou seja lá como ele for chamado, não virá com a tão sonhada Tela Retina, visto que no iPad de 4ª geração foi adotado o chip A6X que possui gráficos quad-core para dar conta de tantos pixels numa tela. O código do A6X é s5l8955x.

Além disso não há nenhuma referência ao código @2X, termo utilizado para discriminar que a resolução de alguma imagem está otimizada para a Tela Retina. Quem estava esperando para comprar um iPad mini com uma Tela Retina, talvez terá de esperar até 2014.

Fonte: 9to5Mac
Tecnologia do Blogger.