Header Ads

iOS 7 poderá ter AirDrop, função para compartilhar arquivos sem o uso de redes Wi-Fi

De acordo com fontes do 9to5Mac a Apple estaria testando internamente versões do iOS 7 que tem o recurso AirDrop. Para quem não conhece é um recurso que está disponível desde o OS X Lion, permitindo que usuários compartilhem arquivos entre si sem a necessidade de estar conectado a alguma rede Wi-Fi.


O AirDrop para o iOS deverá funcionar da mesma forma, permitindo que usuários do iPhone compartilhem arquivos rapidamente com um iPad ou outros dispositivos, por exemplo. Existe a possibilidade de que ele também funcione entre um dispositivo iOS e um Mac. Um dos pontos negativos é que o recurso seja compatível apenas com os modelos mais recentes do iPhone, iPad e iPod touch.

Esse recurso já estava sendo desenvolvido para o iOS desde o ano passado, mas por razões desconhecidas a Apple não implementou o recurso na versão final e isso pode se repetir também com o iOS 7. Além das mudanças na interface, espera-se que sejam apresentadas novas funções para o sistema do iPhone, iPad e iPod touch, como integração com o Flickr e Vimeo.
Tecnologia do Blogger.