Header Ads

Apple estaria tentando fechar acordos para anunciar a iRadio durante a WWDC 2013

Já faz meses que a Apple está negociando com as gravadoras para realizar acordos sobre o streaming de músicas para dispositivos iOS, e que nessas últimas semanas ela estaria fazendo os últimos ajustes para poder anunciar a até então "iRadio" durante a WWDC 2013 no dia 10 de junho.


O novo serviço que vai permitir fazer streaming de músicas foi planejado desde o inverno passado, porém a Apple tinha feito pouco progresso pois as gravadoras queriam uma taxa de royalties maior e a garantia de um pagamento mínimo. Um dos empecilhos é que as gravadoras querem 10% do faturamento da Apple sobre o serviço, enquanto o Pandora paga apenas 4%.

A Apple já conseguiu um acordo com a Warner Music sobre direitos de músicas gravadas e de publicação de músicas, enquanto  a Universal Music Group fechou apenas a primeira opção, portanto ainda falta alguns ajustes. Ainda há conversas com a Sony Music Entertainment, porém nada foi definido ainda.

A suposta "iRadio" deverá ser gratuita para os usuários, fazendo uso de anúncios para suprir os custos. Outra vantagem é que o serviço seria integrado ao iTunes, possibilitando a rápida compra de uma música, afinal são mais de 500 milhões de contas com cartão de crédito.  A Apple está negociando diretamente com as gravadoras pois quer termos de licenças que sejam mais flexíveis ao usuário.

Fonte: NYT
Tecnologia do Blogger.