Header Ads

Apple deverá montar o iPhone 5 na Argentina nos próximos meses

De acordo com algumas fontes a Apple deverá começar a montar o iPhone 5 na Argentina em breve, para que o aparelho possa ser comercializado dentro das conformidades com a lei, visto que o governo de lá está dificultando cada vez mais a importação de smartphones, com impostos que aumentam muito o custo do aparelho. Este seria o segundo dispositivo iOS a ser fabricado no país (o iPad mini também é montado lá e está a venda desde o dia 29 de março).


A empresa Brightstar, localizada na Terra do Fogo, é quem será responsável por receber os componentes do iPhone 5 e montá-los, sendo a forma mais viável para que a Apple possa comercializá-lo sem problemas. 

O iPhone 5 é vendido no Brasil mas até o momento é exclusivo das operadoras, algo que pode se encerrar neste mês, portanto é possível que o aparelho seja vendido através da Apple Store Online por um preço mais justo. A Foxconn já tem autorização para fabricar o smartphone, porém não há a confirmação se isso já iniciou.

O iPad mini já foi homologado e inclusive já pode ser produzido no Brasil, mas ainda não sabemos se ele será lançado algum dia. Quem sabe num futuro distante.

Fonte: Celularis
Tecnologia do Blogger.