Header Ads

Verificação em dois passos para o ID Apple passa a funcionar no Brasil

Em março deste ano a Apple passou a utilizar a famosa verificação em dois passos para IDs Apple a fim de evitar que contas sejam roubadas indevidamente, aumentando o nível de segurança. O recurso que estava disponível apenas para os EUA, Reino Unido, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia passou a funcionar no Brasil também.


Como funciona? 

Ao configurar a verificação em dois passos para o ID Apple, você registra um ou mais dispositivos confiáveis. Somente através deste dispositivo confiável é que você poderá receber códigos de verificação de 4 dígitos usando as notificações de Buscar Meu iPhone ou SMS para verificar sua identidade. 

Assim, a qualquer momento que você iniciar sessão para gerenciar seu ID Apple em Meu ID Apple ou fizer um compra pelo iTunes, App Store ou iBookstore de um dispositivo novo, será necessário inserir a senha e o código de verificação de 4 dígitos.

Como ativar a verificação em dois passos

Configure a verificação de duas etapas em Meu ID Apple (appleid.apple.com):
  1. Selecione "Gerenciar seu ID Apple" e inicie a sessão.
  2. Selecione "Senha e Segurança".
  3. Em Verificação de duas etapas, selecione Introdução e siga as instruções na tela.


Com isso não será mais necessário criar ou lembrar as perguntas de segurança. Para receber o código de segurança você deve ter o recurso Buscar Meu iPhone ativado.

Caso você não tenha mais o seu aparelho devido a roubos, perdas ou por tê-lo vendido, lembre-se de removê-lo da lista de dispositivos confiáveis através do gerenciamento do seu ID Apple.

Se você tem dúvidas sobre o serviço pode acessar a página de suporte da Apple que traz todos os detalhes sobre a verificação em dois passos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.