Header Ads

Veja os destaques da entrevista de Tim Cook ao D11

Ontem Tim Cook participou da D11, a conferência de tecnologia do Wall Street Journal. Embora Tim Cook não tenha falado nada revelador, ele deu algumas pistas do que a Apple poderá apresentar para a WWDC 2013 assim como algumas coisas que podem acontecer no futuro.


Desde outubro de 2012 (início do ano fiscal de 2013)  foram vendidos 85 milhões de iPhones e 42 milhões de iPads. 59% do uso de aplicativos vieram do iOS, mesmo com o Android tendo muito mais dispositivos no mercado.

Apple TV


Mais de 13 milhões de Apple TV vendida. Quando questionado sobre uma possível iTV, Tim Cook apenas disse que não tinha nada a anunciar e que é uma área de muito interesse para a Apple. 

Concorrência: Android


Em relação ao crescimento do Android, Cook disse que o objeitvo da Apple não é fazer, ou melhor, vender o maior número de produtos, e sim fazer o melhor produto disponível no mercado, considerando o Mac o melhor PC, o iPhone o melhor smartphone e o iPad o melhor tablet.

iOS 7 e OS X 10.8.4


"Nós vamos mostrar o futuro do iOS e OS X e nós estamos muito empolgados pra fazer isso" 

Tim Cook confirmou que Jony Ive está trabalhando no novo iOS [7] e que tem sido peça chave. As mudanças que foram feitas no ano passado (saída de Scott Forstall) foi para dar uma renovada na colaboração. A chave para ter um produto incrivelmente matador é necessário ter um hardware, software e serviços incríveis, e combinar isso de uma tal forma que você não possa dizer qual é qual.

Jony Ive contribuiu muito para a Apple no design de hardware e que isso será positivo para software também.

iPhone: mais modelos e telas maiores


Sobre a possibilidade de lançar vários modelos do iPhone como temos com o iPod (Classic, Touch, Nano, Shuffle), Tim Cook ressaltou que para fazer um ótimo smartphone leva muito trabalho, detalhes, além de gerenciar o hardware e o software para fazê-los certos.

Algumas pessoas preferem aparelhos com telas maiores, e que muitas vezes por isso deixam de adquirir um iPhone. Tim fala que ao adotar uma tela maior há diversos fatores que devem ser levados em conta, como se a exibição de cores numa foto está correta, balanceamento de branco, reflectividade, bateria, brilho e durabilidade da tela. 

Aquisição de empresas


Neste ano fiscal de 2013 a Apple já adquiriu 9 empresas (nenhuma revelada publicamente).

Apple mais aberta


No futuro a Apple estará mais aberta em relação ao uso de novas APIs, mas não de uma forma que possa colocar em risco a experiência do usuário. Quando questionado porque a Apple não leva o iCloud para outras plataformas, como o Android por exemplo, Cook disse que não há nenhuma problema "religioso" que impeça isso, no entanto não faz sentido fazer isso. Caso haja a necessidade num futuro, isso não seria descartado.

Parece que o grande destaque deste ano será mesmo o iO7 que provavelmente terá uma bela reformulação em seu design. Esperamos que Jony Ive realmente tenha contribuido bastante para tornar o sistema que é intuitivo, simples e fácil de usar mais elegante também.
Tecnologia do Blogger.