Header Ads

Função pular músicas da iRadio estaria impedindo acordo com a Sony Music

Além do novo iOS 7, a Apple também pretende lançar ainda este ano o seu mais novo serviço de músicas especulado de iRadio, que funcionaria de maneira similar ao Pandora e Spotify, por exemplo. De acordo com rumores o serviço deve chegar no verão (inverno por aqui), mas parece que existe um pequeno problema que ainda não foi resolvido.


Embora o acordo já esteja quase que fechado com a Universal e Warner Music, a Sony Music parece estar rejeitando os termos da Apple. Entre um deles estaria o fato da Apple querer pagar apenas pela fração da música ouvida que é pulada.

Se a Apple seguisse os mesmos termos utilizados pelo Pandora, que são definidos pelo estatuto federal, tudo seria muito mais rápido, porém ela está negociando diretamente com as gravadoras, pois assim elas podem até lucrar um pouco mais e também expandir o serviço. O Pandora, por exemplo, está disponível somente nos EUA, Austrália e Nova Zelândia. A Apple pretende lançar o serviço pelo menos em 12 países inicialmente.

Entre os recursos da iRadio estaria a possibilidade de voltar ou avançar uma música após ouvir um trecho. Além disso há mais chances de faturar com o serviço pois ele incluiria um jeito rápido de adquirir músicas que o usuário está ouvindo, além de uma pequena quantia de lucros com anúncios.

Fonte: Cnet

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.