Header Ads

[Review] Mittens

A Disney resolveu mesmo entrar na onda de jogos para dispositivos móveis. Após o sucesso de Where's my Water?, a empresa tenta mais uma vez agradar os jogadores com o seu mais novo jogo de físicas: Mittens. Neste jogo você controla o pequeno gato de mesmo nome que tentará fazer de tudo para conquistar o coração de uma linda gata lilás, no entanto ela é um pouco exigente e pedirá que Mittens colete uma série de itens para ela.


O jogo é dividido em 3 episódios com 20 fases cada mais 5 bônus. No primeiro episódio o objetivo é coletar uma garrada de leite no final de cada fase, enquanto no segundo e terceiro episódio você deve alcançar o balão vermelho e o ratinho, respectivamente.

Embora pareça simples realizar essa tarefa, Mittens terá de usar diversas partes do cenário para prosseguir, pois você não o controla diretamente, devendo cortar cordas para soltar plataformas e toldos, utilizar antenas e canhões para se lançar em outros locais, se agarrar a pássaros para voar, abrir hidrantes para ficar sobre o jato de água, andar em carrinhos para evitar pistas eletrificadas, balançar sobre cordas, entre outros, para fazer com que ele chegue ao seu objetivo.


Os cenários são bastante variados e a todo momento você deverá prestar bastante atenção para evitar as armadilhas, pois o jogo exige precisão nos movimentos na hora certa, caso contrário você deverá rejogar a fase. Como não é possível movimentar a câmera para ver o que lhe aguarda, cada fase acaba sendo uma surpresa divertida com diversos puzzles.

Além disso em cada fase existem 3 diamantes que podem ser coletados para aumentar o desafio do jogo e também destravar fases bônus. O que realmente chama a atenção no jogo são os gráficos em forma de desenho, trazendo boas animações para os personagens e cenários.


O jogo é relativamente fácil, mas apresenta bastante desafio nas últimas fases de cada episódio e também nas fases bônus, sendo possível completar as 75 fases do jogo rapidamente. Além disso o jogo apresenta tutoriais com uma certa frequência, mas é algo compreensível visto que ele possui cerca de 30 mecânicas diferentes baseadas na física.

Mesmo não sendo inovador, Mittens é muito divertido e viciante, e para os jogadores mais experientes é possível adquirir um novo episódio por US$ 0,99 que traz mais 25 fases super desafiadoras. Recomendado para todos que adoram jogos com elementos de física.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.