Header Ads

Pessoas que já viram o iOS 7 confirmam que o sistema está com uma interface mais simples

O iOS 7 provavelmente será a atualização mais esperada para o sistema móvel presente no iPhone, iPad e iPod touch desde o lançamento da primeira versão em 2007, isso porque diversos rumores indicam que ele terá um design bem mais simplista do que estamos acostumados, principalmente por Jony Ive estar responsável pela área de "Interface Humana".


Hoje o 9to5Mac publicou um artigo que "confirma" esses rumores, pois de acordo com pessoas que presenciaram o novo iOS a interface está mais simples, sem todos aqueles efeitos de brilho, e o tão falado skeumorphism que imita elementos da vida real.

Todos os aplicativos nativos do iOS também serão reformulados com uma nova aparência além de terem novos ícones, novas barras de ferramentas e abas. Porém os usuários mais conservadores não precisam se preocupar, pois embora a interface seja mais moderna não haverá nova curva de aprendizado. 

Também estaria sendo estudado a possibilidade de implementar painéis de acesso rápido com opções do sistema (quem sabe um atalho para Wi-Fi, por exemplo). 

Todos esses detalhes sobre o iOS 7 se intensificaram após a saída de Scott Forstall sobre o comando do sistema que então passou a ser assumido por Jony Ive. Embora não haja confirmação de que Jony Ive tenha sido o responsável pela mudança na interface do aplicativo Podcast, a mudança claramente representa caracterísitcas do design minimalista do engenheiro.

Com isso a Apple terá de provar mais uma vez que é capaz de surpreender os usuários. Porém essa mudança da interface pode ser uma faca de dois gumes: pode agradar os usuários que a tempos esperam por mudanças, ou desagradar os mais conservadores que acreditamo que o iOS está ótimo do jeito que é. Veremos...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.