Header Ads

Governo americano diz que criptografia do iMessage não pode ser interceptada

No ano passado descobriu-se uma falha de segurança no envio de mensagens SMS o qual era possível alterar o nome do emissor, algo que posteriormente foi solucionado no iOS 6. Naquela época a Apple havia recomendado que os usuários utilizassem o iMessage por ser mais seguro. E não é que ela estava falando a verdade?


De acordo com um documento interno de um órgão americano de combate às drogas, a criptografia usada no iMessage é tão segura que é impossível interceptar a troca de mensagens desse tipo entre os dispositivos da Apple, mesmo com ordem judicial, independentemente do prestador de serviços de telefonia celular.

Isso quer dizer que o iMessage nunca será hackeado? Pelo que temos visto no mundo da tecnologia, nenhuma informação está completamente segura, mas é interessante ver que a preocupação da Apple com a segurança do usuário ainda continua sendo um dos seus pontos fortes. Isso não quer dizer que no futuro não possam descobrir uma forma de interceptar as mensagens, mas parece que essa tarefa será mais difícil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.