Header Ads

Google Now está disponível para o iOS

Era apenas uma questão de tempo, pois mais cedo ou mais tarde o Google Now finalmente seria lançado para o iOS, principalmente após um vídeo promocional sobre a funcionalidade aparecer no Youtube. Através de uma atualização para o aplicativo Pesquisa Google esse novo recurso que até então era uma exclusividade para aparelhos Android passa a estar disponível para o iPhone, iPad e iPod touch.


O Google Now tenta mostrar aquilo que ele julga ser interessante para o usuário de acordo com o uso de alguns serviços como a busca, mapas, entre outros. Assim ele passa a exibir "cards" que trazem mais detalhes sobre o tempo, trânsito, filmes, transporte público, voos, esportes, entre outros.

Como o recurso funciona de forma automática, ele exibe os "cards" em determinadas situações do dia, como as condições do clima pela manhã, portanto para quem quiser tirar maior proveito do Google Now deverá usá-lo com mais frequência até que ele se torne útil, digamos.


O Google Now não trará grandes mudanças na forma como utilizamos nosso dispositivo iOS, principalmente pelo fato de não ser integrado ao sistema. Embora ele tenha suporte ao Português  não espere por uma experiência como a Siri, pois ele entenda as palavras ditadas apenas para realizar pesquisas na web, ou seja, ele não sabe contar piadas como a nossa assistente faz. Quando ela passar a falar o nosso idioma, será muito melhor e mais útil que o Google Now.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.