Header Ads

Apple revela que a Siri guarda os dados de conversas por 2 anos

A Apple revelou para a revista Wired algo que até então era desconhecido a todos: a Siri armazena dados das conversas por 2 anos. Mas e como fica a questão da privacidade dos usuários?


Muita calma pois não há motivo para gerar polêmica. A Apple tomou alguns cuidados para assegurar que os dados coletados pela assistente de voz fiquem anônimos para preservar a privacidade dos usuários. Para cada usuário é gerado um número aleatório que fica associado os arquivos de voz (gravação). Vale ressaltar que este número não é o seu ID Apple muito menos o seu endereço de e-mail.

Passados 6 meses a gravação é desassociada ao número que representa o usuário. Ainda assim esses arquivos permanecem arquivados por até 18 meses para realização de testes e melhorias. Se o usuário desativar a Siri todos esses registros são apagados imediatamente.

Isso fará você para usar o serviço com medo de estar sendo vigiado a todo momento ou ter a sua privacidade invadida? Se sua resposta for sim talvez seja hora de rever se continuará usando outros serviços da internet, tais como o Facebook e o Google, por exemplo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.