Header Ads

Protótipo do iPhone de 2005 tinha uma tela bem grande

Quando Steve Jobs subiu ao palco em janeiro de 2007 para apresentar o iPhone, o primeiro smartphone de verdade que revolucionaria o mundo nem imagina como foi todo o processo de desenvolvimento do aparelho. Na verdade o iPhone surgiu da ideia de criar um tablet com uma tela sensível ao toque e que rodasse o Mac OSX, como pode ser visto nas imagens divulgadas por um ex-funcionário da Apple:


As imagens mostram o que seria um dos primeiros protótipos do iPhone que foi criado em 2005. O aparelho tinha uma tela grande de 12cm x 17cm e tinha conectores encontrados em computadores (entrada USB, ethernet e porta serial).

Ele parece grande agora, mas naquele momento foi realmente impressionante ver uma versão básica do OS X rodando nele. 
O protótipo era equipado com um processador ARM9 com clock de 200-233MHz, enquanto o iPhone original utilizava um processador ARM11 com clock de 412MHz.


Será que agora o pessoal consegue entender o porquê da Apple não lançar uma inovação todos os anos? Criar um produto que realmente faça sucesso requer anos e anos de pesquisas, desenvolvimento e testes. Já pensou se o iPhone fosse assim mesmo?

Fonte: ArsTechnica

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.