Header Ads

Novo modelo revisado da Apple TV é equipado com uma versão bem menor do A5

No final de janeiro descobriu-se que a Apple estava preparando um novo modelo da Apple TV (3,2) algo que posteriormente foi confirmado pela própria empresa, mas que não haveria mudanças nos recursos oferecidos aos usuários, e cogitava-se que ele viria equipado com o processador A5X, o mesmo utilizado na terceira geração do iPad, além de um novo chip wireless Broadcom BCM4334.


O MacRumors pôs as mãos nesse modelo revisado da Apple TV e ao desmontá-lo constatou que ele ainda vem equipado com o mesmo processador A5, no entanto se trata de uma versão ainda menor, e que provavelmente tenha sido fabricado no processo de 28nm.

O chip A5 original apresentado em 2011 no iPad 2 foi feito pelo processo de 45nm e media 10,09mm x 12,15mm, enquanto o chip A5 feito pelo processo de 32nm que equipa a Apple TV de 3ª geração e o modelo revisado do iPad 2 mede 8,19mm x 8,68mm, representando uma redução de 41%.

O novo A5 presente nessa revisão da Apple TV de 3ª geração mede apenas 6mm x 6mm, o que realmente pode indicar que ele foi feito pelo processo de 28nm pela TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company).

E quais são os benefícios dessa redução? Além de economizar espaço, o novo chip provavelmente deve ser mais eficiente quanto ao consumo de energia também. Uma modificação que será necessária para as próximas gerações do iPhone, iPad e iPod touch também.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.