Header Ads

Apple apresenta nova verificação de conta do iCloud em duas etapas

Após a polêmica sobre a segurança do iCloud em que um jornalista teve sua conta facilmente hackeada, a Apple rapidamente alterou os procedimentos para confirmação da conta para aumentar a segurança, mas parece que não parou por aí, pois conforme o 9to5mac relata que a empresa está adotando um sistema de verificação em duas etapas que exige que um código de confirmação seja enviado por SMS para permitir que o usuário acesse sua conta em um computador diferente ou que tente alterar os dados.


Além disso o código SMS também pode enviado para o aplicativo "Buscar Meu iPhone". Além disso os usuários poderão escolher um de seus aparelhos iOS para como "confiável" para assegurar que apenas você poderá resetar a sua senha.

O usuário também receberá uma chave de recuperação que deve ser impressa e guardada, pois ela será a única forma de acessar sua conta do ID Apple ou iCloud caso não consiga acessar o seu dispositivo iOS. O suporte telefônico da Apple não será mais capaz de resetar as senhas de suas contas.

Esta opção de segurança é completamente opcional e está disponível somente nos Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e Reino Unido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.