Header Ads

TAM já permite armazenar os cartões de embarque no Passbook

O Passbook foi uma das grandes novidades do iOS 6, e embora tenha muito potencial, ele acabou ficando um pouco limitado devido a falta de suporte das empresas, tanto que nós brasileiros não temos ainda muitas opções para usá-lo. Felizmente isso parece estar mudando e a companhia aérea TAM começou hoje a emitir os cartões de embarque no Passbook.


Após realizar o check-in pelo aplicativo oficial da empresa, basta você escolher a opção de armazenar o cartão de embarque no aplicativo Passbook do iPhone.  No dia do seu vôo, basta apresentar o cartão exibido na tela do seu aparelho para viajar com mais tranquilidade e sem a preocupação de perder ou amassar aquele frágil papel.

Além de mais comodidade, a adoção a essas novas tecnologias acaba sendo algo mais do que esperado e desejado por nós usuários, mas devido a falta de interesse das empresas de diversos ramos, muitas vezes um simples recurso que pode facilitar muito nossas vidas é desperdiçado completamente.

Que essa iniciativa da TAM sirva para as outras companhias, não somente as aéreas mas também de outros setores, como uma forma de mostrar que ao integrar seus serviços a tecnologias disponíveis em dispositivos móveis, é possível reduzir custos, como a emissão desse papel, além de proporcionar mais agilidade e conforto na utilização de seus serviços/produtos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.