Header Ads

Página de suporte da Apple aborda a modificação não autorizada do iOS, ou melhor, o jailbreak


A Apple sempre foi e sempre será contra o jailbreak, pois manter o sistema fechado contribuiu para que o iOS ficasse rápido, estável e seguro, no entanto ela acaba limitando um pouco a forma como nós consumidores podemos usar nossos aparelhos. Com o lançamento da ferramenta evasi0n que permite realizar o jailbreak no iOS 6 e suas variações, a Aple atualizou uma antiga página de suporte sobre a modificação não autorizada do iOS e quais os problemas que podem ocorrer devido a isso.

Entre os principais argumentos estão a questão da instabilidade do dispositivo e de aplicativos, interrupção de serviços, falhas de segurança, carga de bateria reduzida e impossibilidade de aplicar futuras atualizações de software. Embora as afirmações sejam verdadeiras (com exceção da última pois ao atualizar o aparelho o jailbreak é removido completamente), elas só deverão aparecer para aqueles que instalam todo e qualquer tipo de tweak/modificação.

Com isso mais processos e funções ficam rodando em plano de fundo o que consequentemente consome mais a bateria. Existem até mesmo aqueles que não abrem mão do jailbreak, e quando uma nova atualização é lançada, eles acabam ignorando-a a espera do jailbreak para a nova versão.

O jailbreak não é ilegal no Brasil e nem nos Estados Unidos, porém caso precise levar o seu aparelho a garantia, lembre-se de fazer uma restauração antes, pois isso caracteriza perda da garantia. Portanto se você não tem muita experiência ou ideia do que está fazendo, talvez seja melhor deixar o jailbreak de lado.

O jailbreak surgiu da insatisfação de alguns usuários não poderem realizar coisas simples, como transferir arquivos via Bluetooth ou até mesmo pela falta de customização do sistema. Obviamente ela não vai tornar o iOS um sistema aberto, e sempre fará de tudo para tornar a vida dos hackers mais difíceis ao corrigir as falhas que permitem modificar o sistema. Será que um dia ela vai vencer essa guerra?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.