Header Ads

Como salvar os arquivos SHSH Blobs do iPhone, iPad ou iPod touch usando o TinyUmbrela


Sempre que uma nova solução de jailbreak é lançada, os usuários mais avançados já estão bem acostumados a realizar outro procedimento que é extremamente importante caso seja necessário fazer o downgrade de uma versão do iOS devido alguma atualização indesejada. Se você é novo no mundo do jailbreak, então nunca deve ter ouvido falar nos arquivos SHSH Blobs do iOS.

Os arquivos SHSH Blobs do iOS nada mais são do que assinaturas digitais de uma determinada firmware ou versão do software, sendo partes do protocolo da Apple de garantir que um software confiável está sendo instalado em algum dispositivo.

A Apple não permite realizar downgrades do iOS, mas é possível fazer isso usando outras alternativas e para isso é imprescindível ter os arquivos SHSH Blobs salvos. Portanto siga o tutorial abaixo para salvar esses arquivos:

  • Baixe o TinyUmbrella (Windows / Mac OSX);
  • Abra o programa (se estiver usando o Windows, execute-o como Administrador);
  • Conecte o seu iPhone, iPad ou iPod touch ao computador;
  • No canto superior esquerdo do programa você verá uma aba chamada "Connected Devices". Clique nela e depois no nome do seu aparelho;
  • Clique na aba "Avançado" e desmarque as seguintes opções: "Save All Available SHSH" e "Request SHSH From Cydia";
  • Se quiser é possível alterar o diretório para onde o arquivo será salvo, portanto faça isso antes de salvar o arquivo caso queira deixá-lo em alguma pasta específica. Após isso basta clicar no botão "Save SHSH" e pronto. Depois abra a pasta de destino apenas para confirmar se os arquivo SHSH foi salvo corretamente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.