Header Ads

[Review] Temple Run 2


Temple Run é considerado um dos melhores jogos já lançados para o iPhone, iPad e iPod touch, e teve nada mais nada menos que 170 milhões de downloads na App Store! E para o delírio dos fâs a Imangi Studios finalmente lançou a sequência, que embora seja bem parecida com o original, está recheada de melhorias que irão agradar muita gente.

O objetivo continua sendo o mesmo: você deve correr infinitamente enquanto foge de um macaco gigante que o persegue incansavelmente enquanto recolhe moedas pelos caminhos e também desvia de diversos obstáculos, como árvores, fogo, abismos e rios que cortam o caminho. Para isso você deve usar o acelerômetro para inclinar o aparelho na direção desejada para fazer o personagem ir para os lados.


Você também deverá fazer gestos na tela para fazer o personagem saltar, deslizar por baixo de obstáculos e virar durante curvas em seu trajeto. Uma das novidades é que em certos trechos do cenário você deverá deslizar por uma corda, além de haver um carrinho para passar por túneis cheios de desafios. Outra adição ao jogo é uma barra que vai se enchendo conforme você coleta moedas, e quando está completa você pode tocar duas vezes na tela para usar alguma habilidade especial.

As moedas coletadas servem para liberar novos personagens e também melhorar os power-ups existentes, mas a grande novidade fica por conta das jóias que podem ser encontradas durante o percurso ou ganhas ao aumentar o seu nível. Com isso ao morrer você pode utilizar uma joia para reviver exatamente de onde parou e assim aumentar ainda mais o seu placar. Como elas são escassas você deve usá-las com cautela. 


Para aumentar o seu nível você deve completar os objetivos que são apresentados antes de iniciar uma partida. Ao todo são 3 objetivos diferentes e que podem ser cumpridos em qualquer ordem. Na maioria das vezes eles são sempre parecidos, no entanto vão ficando um pouco mais difíceis e exigindo que você jogue com cada vez mais frequência.

Os gráficos também receberam um upgrade, com destaque para a modelagem dos personagens e também para a qualidade dos cenários que são bem variados e coloridos. Temple Run 2 é melhor que o primeiro? Com certeza, mas não traz nada de revolucionário ou que seja realmente diferente para a série, pois funciona basicamente como o jogo original. Mesmo com as pequenas novidades ele não deixa de ser divertido, sendo recomendado para todos os jogadores.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.