Header Ads

Próximos dispositivos iOS poderão vir com 128GB de armazenamento

Chega a ser engraçado imaginar que alguns anos atrás 8GB de armazenamento era mais do que suficiente para smartphones, no entanto com o surgimento de aplicativos e conteúdo digital como músicas e filmes fez-se necessário que as fabricantes logo disponibilizassem modelos com 16GB e 32GB. Após a utilização da Tela Retina nos dispositivos iOS, os aplicativos passaram a ocupar mais espaço devido as altas resoluções das telas, assim como filmes e vídeos em geral também ficaram maiores ao serem lançados em formato HD.


Justamente por isso alguns usuários gostam de ter um monte de coisas armazenadas em seu iPhone, iPad e iPod touch, e pode até parecer exagero, mas para alguns até mesmo os 64GB acabam sendo poucos! Mas parece que a Apple está cogitando lançar futuros aparelhos com 128GB de capacidade, pelo menos de acordo com referências encontradas nos códigos do beta 5 do iOS 6.1 liberado ontem à noite. Observe as imagens abaixo:

iOS 6

iOS 6.1 beta 5

Repare no campo "SystemPartitionPadding". Nessa área é possível ver que existe uma nova chave com o valor 128, o que indica a possibilidade de vermos futuros iPhones, iPads e iPods touch com 128GB. Isso não significa que o suposto iPhone 5S ou o iPad 5 virão com essa novidade, até porque pelo fato da Apple usar memórias flash encareceria um pouco a fabricação. Mas é bem provável que haja protótipos sendo testados com essa nova capacidade.

Você realmente precisa de mais espaço ou os 64GB atuais são mais do que suficientes?

Fonte: 9to5Mac

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.