Header Ads

Money Care é um bom aplicativo para controlar suas finanças pelo iPhone

A cada começo de ano sempre vem aquela preocupação com as contas, afinal são tantas despesas que vão surgindo, como IPVA, IPTU, material escolar, entre outros, sendo necessário manter o controle para não ficar no vermelho no final do mês. E para tornar a sua vida mais fácil, nada melhor do que ter um aplicativo próprio para controlar as suas finanças, e após algumas pesquisas na App Store, recomendo o Money Care do desenvolvedor Alessandro Figueiredo Clemente.

Money Care é um aplicativo 100% brasileiro e possui ótimas ferramentas, permitindo que você inclua rapidamente suas receitas e despesas do mês e mostrando como está a sua situação financeira ao final. Além disso ele conta também com relatórios para que você possa ter uma ideia do quanto está gastando com determinada categoria de consumo. Veja abaixo como funciona o aplicativo:


Ao incluir um novo item, você deve escolher se ele é uma receita ou despesa, e então pode preencher os outros campos como descrição, data, valor, categoria, e se o item já foi pago ou não. Na área "Opções" você pode definir se o item representa algo que acontecerá com uma frequência, seja quinzenal, mensal, bimestral ou anual, mostrando inclusive o número de parcelas. Com isso aquela despesa parcelada irá aparecer automaticamente para os outros meses, o que lhe dá uma prévia de como estará o seu orçamento para os próximos meses.


Após realizar todos os lançamentos o aplicativo mostra automaticamente todas as suas receitas e despesas, exibindo também saldo para o final do mês, permitindo que você tenha um controle maior de quanto ainda pode gastar. Também é possível colocar filtros para exibir apenas as contas pagas, não pagas, atrasadas, entre outras.


Outro recurso é que ele mostra quais contas já foram pagas, garantindo que você não esqueça de nenhuma, pois é necessário alterar isso manualmente em cada item após o pagamento. Você pode visualizar os seus gastos em forma de gráficos (relatório/pizza), sendo que é mostrada uma porcentagem de cada categoria de gastos. Há outras configurações do aplicativo que permite realizar um backup e restauração de seus registros, além de exibir alertas para contas próximas do vencimento.

O aplicativo é bastante intuitivo e muito simples de usar. Money Care possui uma versão Lite que permite incluir no máximo 50 registros. A versão paga dele custa apenas $2,99 e requer o iOS 5.0 ou posterior. Não existe uma versão adaptada para o iPad.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.