Header Ads

Como configurar a função "Não Perturbe" no iPhone, iPad e iPod touch


Com o iOS 6 a Apple incluiu um recursos que se tornou de grande utilidade para muitos usuários, que é o Não Perturbe. Com ele é possível desativar o recebimento de notificações e chamadas telefônicas dentro de um período programado ou em algum momento em que você não deve ser incomodado com alertas e avisos no seu aparelho.


Se você adquiriu recentemente um dispositivo iOS e não sabe como utilizar devidamente esta função, este guia irá lhe ensinar todos os passos para configurá-lo adequadamente.

Abra o aplicativo Ajustes e vá em Não Perturbe. O primeiro passo é definir um horário para que a função fique ativa caso você precise silenciar seu aparelho em situações que ocorrem diariamente sempre por volta do mesmo horário. Assim que habilitar a opção "Programado" você deverá escolher um horário inicial e outro final. Caso não queira usar a opção "Programado" você pode ativar o "Não Perturbe" manualmente toda vez que precisar.

A segunda opção "Permitir Ligações de" permite mesmo quando o recurso Não Perturbe estiver ativo que você receba ligações de um determinado grupo de seus contatos. Você pode escolher entre Todos, Ninguém, Favoritos ou escolher algum outro grupo criado por você em sua lista de contatos.

A terceira e última opção é "Ligações Repetidas", e quando ativada não silencia uma segunda ligação da mesma pessoa desde que seja feita dentro de três minutos. E como eu sei que o Não Perturbe está ativado? Basta verificar se na barra de status do seu aparelho aparece o ícone de uma meia-lua. Caso a resposta seja sim, então tudo está funcionando corretamente.


Outra forma fácil de ativar o "Não Perturbe" manualmente é acessar a Central de Controle (deslize com o dedo de baixo para cima a partir da base da tela) e então toque no ícone redondo em forma de meia-lua.

Tecnologia do Blogger.