Header Ads

Apple teria reduzido o pedido de componentes do iPhone 5 devido à fraca demanda

De acordo com o Wall Street Journal e a Reuters, a Apple teria reduzido o pedido de componentes no mês passado para a fabricação do iPhone pela metade para este primeiro trimestre de 2013, devido a demanda estar mais fraca do que o esperado pela empresa. De acordo com a Nikkei o pedido inicial de telas LCD era de 65 milhões de unidades, que teve de ser cortado pela metade.


Diversos sites estão publicando isso como se a "culpa" fosse dos recentes rumores que indicam que a Apple poderá lançar a nova geração do iPhone na metade deste ano como uma forma de combater o rápido avanço tecnológico de smartphones, algo que não faz sentido algum.

Para que isso pudesse ocorrer ela teria de apressar o lançamento do novo iOS 7, e portanto o teste beta do sistema deveria acontecer ainda mais cedo, pois geralmente demora 4 meses até a publicação da versão final. E cá entre nós, vocês acham que a Apple precisa diminuir o ciclo de atualização do iPhone?

Se a informação cedida pela Nikkei for correta, parece que a Apple pretendia vender no mínimo algo em torno de 50 a 60 milhões de iPhones, mas precisou reduzir para metade desse valor. 30 milhões de iPhones vendidos num trimestre parece ser algo mais sensato, não é mesmo?

Enfim, parece que os veículos de notícia da internet gostam de fazer um pouco de sensacionalismo, e quem sai prejudicado com isso é a própria empresa e os investidores por falta de informação mais concreta. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.