Header Ads

Apple anuncia 40 bilhões de downloads na App Store

Através de um comunicado à imprensa, a Apple informou nesta manhã que os usuários baixaram mais de 40 bilhões de aplicativos na App Store, sendo que quase 20 bilhões refere-se apenas ao ano de 2012. Além disso, cerca de 2 bilhões de downloads foram feitos somente no mês de dezembro. Todos esses números excluem redownloads e atualizações de aplicativos.


"Tem sido um ano incrível para a comunidade de desenvolvedores do iOS. Os desenvolvedores faturaram mais de 7 bilhões de dólares na App Store, e nós continuamos a investir para fornecer o melhor ecossistema para que eles criem os aplicativos mais inovadores do mundo."
Atualmente a App Store possui mais de 500 milhões de usuários ativos em 155 países, com um catálogo de mais de 775 mil aplicativos, sendo que 300 mil são otimizados para o iPad. A Apple também informou que já pagou mais de 7 bilhões de dólares aos desenvolvedores.

Qual terá sido o aplicativo de número 40 bilhões? Uma pena ela não ter informado nisso. Para 2013, é bem provável que ela alcance a marca de 70 bilhões tranquilamente, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.