Header Ads

[Review] Pudding Monsters

Quando Cut the Rope foi lançado para o iOS, ele rapidamente caiu na graça dos jogadores casuais ao trazer um monstrinho carismático aliado a uma jogabilidade viciante com o excelente uso da física e de diversos elementos. Agora a criadora Zeptolab tenta repetir o mesmo sucesso ao trazer à App Store Pudding Monsters.


Neste jogo de puzzle você deve fazer com que todos os monstros de pudim se unam ao esbarrar um ao outro se tornado um monstro ainda maior e com diferentes formas, no entanto haverá diversos elementos pelos cenários que poderão ajudar ou atrapalhar, isso porque você só pode mover cada mostro na horizontal ou vertical. Ao fazer isso o monstro deve esbarrar em alguma barreira ou em outro monstro, caso contrário irá deslizar constantemente saindo do cenário, sendo necessário reiniciar a fase.

Por esse motivo você deverá planejar com calma como prosseguir pelo cenário, mas o fator tentativa e erro será usado com frequência. Embora a ideia seja simples, conforme você progride novos monstros são adicionados com algumas habilidades e movimentos diferentes. Para concluir a fase você deve agrupar todos os monstros, o que na maioria das vezes, é bem fácil. No entanto o mais legal é conseguir as famosas três estrelas, e a forma como isso foi feita no jogo é um tanto diferente.


Em cada fase você notará 3 marcações com o desenho de uma estrela no chão. Para obter todas as estrelas você terá de fazer com que sua criação de monstros fique em cima de todas elas ao mesmo tempo, o que nem sempre funcionará de primeira se você não calculou corretamente seus passos. Ao todo estão disponíveis 72 fases com mais 3 bônus, que podem ser completadas em pouco mais de uma hora, especialmente pelo jogo não ser tão desafiante, mas que não deixa de ser divertido.

O visual é bem interessante com destaque para a animação dos monstrinhos, assim como a arte e o design das fases, mas nada tão fofo quanto Cut the Rope. Pudding Monsters não traz tão diferente do que já vimos, mas é uma boa adição a lista de jogos de puzzle disponíveis na App Store. E com a tradicional promessa de novas fases em futuras atualizações gratuitas, não há como não recomendar o jogo, ainda mais por custar apenas um dólar.





Tecnologia do Blogger.