Header Ads

Gradiente tenta esclarecer a diferença entre os "iphones" com um vídeo

Até o momento ainda não havia comentado nada sobre o caso da Gradiente que lançou um novo smartphone no Brasil com o nome de "Gradiente iphone", o qual gerou muita polêmica por usar o mesmo nome do aparelho da Apple. Mais intrigante ainda é que a empresa teria registrado esse nome em 2000, bem antes da Apple, e que apenas em 2008 a marca foi dada como registrada apenas em 2008 pelo INPI. Para "esclarecer" um pouco as coisas, ela até publicou um vídeo esta semana:



Tudo muito lindo? Nem um pouco. Dizer que não usou a marca antes porque estava num período de recuperação é uma desculpa bem esfarrapada, afinal de contas é melhorar aproveitar o sucesso de outros do que investir em inovação e tecnologia.

O pior de tudo é que o aparelho da Gradiente nem se equipara ao iPhone original, sendo bem inferior e tendo como diferencial apenas a possibilidade de uso de dois chips. Uau! Como lei é lei e deve ser respeitada, a Apple terá de fazer um acordo com a Gradiente para poder usar a marca iPhone legalmente no Brasil, algo que se resolverá rapidamente por um bom valor.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.