Header Ads

Apple vendeu 2 milhões de iPhones 5 em apenas um final de semana

No dia 14 de dezembro, sexta-feira passada, a Apple finalmente lançou o iPhone 5 no Brasil e em mais alguns países. Embora não tenha sido revelada a quantidade de aparelhos vendidos por aqui, é bem provável que não tenha ultrapassado alguns milhares.


Enquanto isso na China foram vendidos nada menos que 2 milhões de unidades do iPhone 5, o que representa um verdadeiro recorde para a empresa. De fato o que ajudou isso foi além do grande número de habitantes (2 bilhões!), o estoque do aparelho era bem maior que o do Brasil e os chineses ainda contaram com uma pré-venda do smartphone, garantindo o recebimento em casa e também evitando filas e tumultos, algo bem diferente do que vimos aqui.

É fácil entender o porquê dessa atenção especial a China: é o país com maiores consumidores potenciais para se tornar o segundo maior em consumo de smartphones, sendo de vital importância para o crescimento da Apple.

Dificilmente veremos resultados semelhantes no Brasil, pois com preços altíssimos e pouquíssimos aparelhos para serem vendidos, o iPhone mais do que nunca acaba sendo elitizado para alguns. Para os outros, o jeito é sempre pular uma geração para que os purgardes não pesem tanto no bolso brasileiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.