Header Ads

Vaga de estágio na Apple indica expansão da Siri para novos idiomas

A assistente de voz Siri ainda está em fase beta e não está disponível em muitos idiomas, mas mesmo assim a Apple está trabalhando para melhorar o serviço incluindo mais funções e novos idiomas a cada atualização do iOS. Embora essa notícia não seja nem um pouco surpreendente, uma vaga de estágio publicada no site da Apple mostra que ela está procurando pessoas para ajudar na expansão da Siri para outros idiomas, sendo necessário possuir fluência nas línguas árabe, chinês, holandês, finlandês, francês, coreano, norueguês, sueco e inglês.


O fato de ela estar procurando alguém não quer dizer que os idioma acima ainda serão implementados, pois provavelmente a equipe responsável pela Siri já devem estar trabalhando nessas implementações. E não fique triste pelo nosso Português não aparecer na descrição da vaga, porque isso só favorece para crermos que o idioma será em breve suportado pela assistente de voz, e que todos esperamos que aconteça quando o iOS 6.1 for lançado ao público, afinal de contas já tivemos alguns indícios.

Ao que tudo indica esse estagiário fará parte da equipe liderada por Eddy Cue, que passou a ser o responsável em gerenciar a Siri e o Mapas do iOS após o anúncio da saída de Scot Forstall. Será que podemos esperar por grandes novidades em 2013?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.