Header Ads

[Review] Bladeslinger Ep. 1

Chega a ser incrível como eram os jogos para o iPhone em 2008 e como eles estão agora, pois o avanço gráfico permitido aos dispositivos móveis foi tão grande que diversos títulos possuem jogabilidade e visuais que se assemelham bastante aos de consoles. Bladeslinger Ep. 1 é mais um desses jogos que vai fazer você e seus amigos babarem com gráficos impressionantes e uma boa história.


Em Bladeslinger Ep. 1 você joga como William Glaston, um caubói que decide voltar a sua cidade natal em busca de seu irmão. Ao chegar lá ele vê uma cidade tomada por monstros que aparentemente parecem ser os habitantes. Para enfrentá-los você contará com o seu braço biônico, um chicote e uma arma, além de diversas habilidades e poderes especiais.

Diferentemente da maioria dos jogos, este aqui o encoraja a utilizar apenas uma mão para ser jogado, pois é necessário utilizar apenas dois dedos para fazer o personagem andar, controlar a câmera e atacar. Toque com dois dedos na tela para fazer o personagem rolar, deslizar com apenas um para atacar com o chicote e tocar nos oponentes para atirar com a sua arma. Embora no começo possa parecer um pouco confuso, após algum tempo você se acostuma rápido com o esquema de controle.


Além disso durante as batalhas você pode comprar pequenas cartas de magias que liberam ataques devastadores. Após adquirir uma das cartas, ao usá-la será necessário desenhar o ícone mostrado na tela para liberar seu ataque. Aliás o uso de gestos ocorre com frequências, como por exemplo, quando um inimigo estiver atordoado basta deferir o ataque de socos para iniciar um ataque final para terminar seu oponente.

Bladeslinger definitivamente é o jogo mais bonito feito para o iOS, com cenários e personagens extremamente detalhados. O único contra fica para os diálogos em que os personagens não mexem as bocas. O combate é o grande foco do jogo, com inimigos surgindo a cada canto do cenário, e conforme você avança pelos 6 capítulos do jogo, verá que terá de jogar algumas fases novamente a fim de adquirir novas habilidades e comprar os devidos upgrades para tornar sua jornada mais fácil. E para os mais hardcore existem quatro níveis de dificuldades diferentes.


Também existe um pouco de exploração, onde você deve encontrar fragmentos de uma pedra que serve para comprar novos upgrades ou permitir o uso ilimitado de alguns poderes também. Para os mais apressados é possível usar compras in-app para acelerar o desenvolvimento do seu personagem.

Bladeslinger Ep. 1 é uma excelente combinação de visuais caprichados, jogabilidade inovadora e muita ação, embora possa parecer um pouco repetitivo para alguns. Felizmente este é apenas o primeiro episódio da saga, e ficaremos ansiosos a espera da próxima para saber o desenrolar da história.




Tecnologia do Blogger.