Header Ads

Foxconn recebe autorização para produzir o iPhone 5 no Brasil

O iPhone 5, embora já tenha sido homologado pela Anatel, ainda não foi lançado em nosso país e nem há uma data para que isso ocorra. Agora a Veja publicou que a Foxconn já recebeu a autorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para fabricar o iPhone 5 no Brasil com o benefício da Lei da Informática.


No começo do mês também foi noticiado que a Foxconn  também teria recebido autorização para fabricar um novo modelo do iPad, e também de um outro modelo nesta última sexta-feira, o qual foram confirmados ser o iPad mini e o iPad 4. No entanto não espere por nenhum modelo nacional ainda neste Natal, pois só serão comercializados em 2013.

Infelizmente mesmo com a redução de alguns tributos, como o PIS/Confins e IPI, não há nada na lei que diz que a empresa deva repassar a dimunição nos custos de produção para o preço final de um produto. Com isso o iPhone 5 deverá ser vendido pelo mesmo preço do iPhone 4S. Um exemplo disso é o iPad 3, o qual teve uma redução de aproximadamente R$100 no seu lançamento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.