Header Ads

Foxconn já pode fabricar o iPad mini no Brasil

O iPad já é fabricado no Brasil e mesmo sendo beneficiado pela da Lei de Informática e a Lei do Bem, que reduz a cobrança de alguns impostos, não teve uma redução significativa em seus preços tendo um desconto de apenas R$100. Agora ao que tudo indica a Foxconn deverá iniciar em breve a produção do iPad mini em sua fábrica localizada em Jundiaí, pois já recebeu autorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para fabricar um "novo" modelo do iPad.


Justamente pela quarta geração do iPad normal ser praticamente a mesma da geração anterior, tudo leva a crer que o modelo protocolado ao Ministério cujo nome não foi revelado deva realmente ser o modelo menor do tablet.

Além disso o início da produção não deverá ser imediato, até porque é necessário que se façam alguns testes fabricando poucas unidades para testar a nova linha de produção, e somente após a aprovação nesses testes é que poderemos ver a fabricação do dispositivo em maior escala. 

O iPad mini tem tudo para ser uma excelente opção para quem não dispõe de um alto poder aquisitivo, principalmente se o seu preço se manter por volta dos R$1000, sendo assim uma ótima oportunidade para que instituições de ensino passem a usar o tablet com uma ferramenta para o aprendizado. Até o momento não uma previsão para a chegada do iPad mini ao Brasil, algo que é cogitado para janeiro de 2013.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.