Header Ads

Como corrigir a Siri ao dizer um comando


Mesmo a Siri ainda não entendendo o idioma português, quem sabe um pouco de inglês ou uma das línguas suportadas consegue se virar bem fazendo perguntas e executando tarefas com a assistente caso você tenha um  iPhone 4S, iPhone 5, iPad 3, iPad 4, iPad mini ou iPod touch de 5ª geração. Mas nem sempre ela nos entende com clareza, interpretando palavras erroneamente seja devido a nossa pronúncia não tão perfeita quanto a de um nativo ou por causa de sons, barulhos e ruídos do ambiente que acabam comprometendo o seu entendimento. Mas você sabia que existe uma maneira rápida de corrigir a Siri?


Após dizer algum comando, basta que você toque na frase para que apareça a opção de editá-la, sendo assim basta você corrigir as palavras erradas digitando-as e depois toque em Concluído para que a Siri execute o comando desejado.

O ideal é sempre falar com clareza, próximo ao seu aparelho, em alto e bom tom de voz e principalmente evitar locais barulhentos ou até mesmo enquanto assiste a TV. Enquanto o idioma português não é suportado, o jeito é se virar como pode.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.