Header Ads

Chevrolet é a primeira montadora a incluir a função Eyes Free da Siri em carros

Durante a WWDC deste ano, a Apple mostrou um novo recurso para a assistente de voz Siri chamado de Eyes Free (Olhos Livres), o qual vai possibilitar que os motoristas executem diversas tarefas em seu iPhone ou iPad, tais como enviar e-mails, mensagens de textos, criar lembretes, entre outros, sem precisar olhar diretamente para o aparelho ou retirar as mãos do volante.


Naquela época foi anunciado que o recurso estaria presente até junho de 2013 em pelo menos 9 montadoras (GM, BMW, Mercedez-Bens, Land Rover, Jaguar, Audi, Toyota, Honda e Chrysler). Hoje a Chevrolet anunciou os dois primeiros carros que estarão integrados com a Siri: o Spark (1LT e 2LT) e o Sonic (LTZ e RS).

Uma boa notícia é que a utilização do Eyes Free é bastante simples, pois para usá-lo basta ter um aparelho compatível com a Siri e ativar o Bluetooth e pressionar um botão no volante para que a conexão seja estabelecida.


Parece que este é mais um passo ao futuro onde veremos até carros bem integrados com a tecnologia e internet. Como a Siri ainda não fala português ainda não sabemos se algum dia veremos esse recurso em carros brasileiros. Já pensou atualizar o status do Facebook enquanto dirige?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.