Header Ads

Atenção: iOS 6.1 beta 1 não traz nenhuma referência a Siri em português

Após o manual do iPhone 5 estar com os exemplos em como a Siri pode ser utilizada traduzidos para o português, a grande maioria dos leitores ficaram contentes com a possibilidade de ver a assistente de voz, que foi apresentada em 2011 como um recurso exclusivo do iPhone 4S, falar e entender o nosso idioma. Com isso criou-se a expectativa que na próxima atualização do iOS ela terá suporte a novos idiomas, mas infelizmente não foi isso que aconteceu, pelo menos nada foi encontrado no beta 1 do iOS 6.1 liberado nessa quinta-feira.


Ao perguntar a assistente se ela fala português, uma pequena mensagem que parece linhas de código do sistema aparece, indicando claramente que é uma falha comum por se tratar um sistema em fase de testes. Mesmo assim alguns blogs informaram isso como um possível indício de que talvez nos próximos betas isso estará corrigido.


No entanto se você perguntar a ela se fala outros idiomas, como o russo e até mesmo latim, a mesma linha de código aparece, e nem por isso esses idiomas serão adicionados um dia (principalmente o latim!). Portanto não tenha tantas expectativas quando a isso para não se decepcionar. É melhor esperar mais para ter um serviço que entenda realmente o que você pedir para que não haja mais reclamações, assim como houve com o aplicativo Mapas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.