Header Ads

Aplicativo HERE Maps da Nokia já está disponível para o iPhone, iPad e iPod touch

A Nokia finalmente acabou de disponibilizar na App Store o seu aplicativo de mapas para competir com a solução própria da Apple e também com o suposto Google Maps que deverá ser lançado até o final do ano. O HERE Maps é feito com o uso do HTML5, e possui alguns recursos interessantes, mas será ele uma boa opção para quem ainda não está satisfeito com os Mapas da Apple?


Primeiramente, o HERE Maps está todo em inglês, o que pode prejudicar o uso daqueles que não estão familiarizados com o idioma. Outro problema é que o aplicativo não é tão rápido pois faz uso do HTML5 e necessita fazer o download de informações a todo instante.

Mesmo assim ainda há algumas funções legais como visualização do tráfego, por satélite, navegação offline, possibilidade de salvar mapas para ver depois, histórico de buscas, compartilhar locais através de SMS, e-mail e também pelas redes sociais e navegação ponto a ponto. Infelizmente nem todos os recursos estão disponíveis para todos os países.


Dificilmente ele substituirá os mapas do iOS 6, mas pelo menos já temos uma boa notícia: muito provavelmente o Google Maps também deverá ser aprovado pela Apple, e então veremos uma verdadeira guerra entre as gigantes em buscas da melhor solução de mapas, e quem ganha com isso somos nós, que teremos duas excelentes opções com cada vez mais recursos e funções.

O HERE Maps é um aplicativo universal, requer o iOS 4.3 ou posterior e pesa apenas 3.7 MB.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.