Header Ads

[Review] Need for Speed Most Wanted

Need for Speed é uma das séries de corrida mais famosas do mundo dos games, e a Electronic Arts acaba de lançar a mais nova versão do jogo para os consoles atuais e também para o iPhone, iPad e iPod touch. Need for Speed Most Wanted é desenvolvido pela Firemonkeys e impressiona pelo sua alta qualidade, além de proporcionar corridas insanas. O grande objetivo do jogo é disputar diversas corridas enquanto você também deve fugir da polícia e enfrentar os melhores pilotos para se tornar o mais procurado.


Embora a história seja bastante simples, ela serve apenas de plano de fundo para as corridas, que são o grande atrativo do jogo. Há vários tipos de corridas, tais como chegar em primeiro lugar, cruzar a linha de chegada dentro de um tempo limite, ou manter uma velocidade média, por exemplo. Ao vencer cada corrida você recebe um prêmio em dinheiro e ao completar os objetivos você ganha pontos de velocidade que aumentam a sua reputação como corredor.

Além de competir com outros oponentes, você também deverá ficar atento a policia que o perseguirá a todo instante, colidindo contra o seu carro e causando danos. Também é importante ficar atento as barreiras montadas por carros e também ao uso da armadilha de pregos que reduz drasticamente sua velocidade. Para ajudar, você conta com o nitro que é carregado automaticamente enquanto você corre, podendo enchê-lo rapidamente ao nocautear um carro da polícia, por exemplo.


As corridas são desafiantes e empolgantes, e toda e qualquer batida ou colisão pode ser fatal para completar a corrida, o que pode fazer com que você tenha de reiniciar para conseguir o primeiro lugar. Ao todo existem mais de 35 carros licenciados para serem liberados, e caso esteja tenho dificuldades em terminar determinada corrida poderá equipar mods para melhorar/turbinar seu carro e tornar a corrida mais fácil. Porém eles são válidos por apenas uma corrida e custam uma boa quantia de dinheiro, portanto use com moderação para não torrar toda a sua grana.

Quanto a jogabilidade não há muito o que falar e basicamente é a mesma de outros jogos de corrida. Você pode usar o acelerômetro para controlar o seu carro, que na minha opinião é a melhor opção, ou também usar controles na tela. A interface do jogo é elegante e intuitiva, além de estar totalmente traduzida para o português.


O que realmente impressiona neste jogo são os gráficos, com carros extremamente detalhados e com ótimos efeitos de luz, sombra e reflexos. Os cenários também estão muito bem feitos, com destaque para o asfalto que chegar a parecer muito real. Como o jogo foi feito pela Firemonkeys, acredito que será praticamente o mesmo visual que será adotado em Real Racing 3, o que é algo excelente. Definitivamente é um dos jogos mais bonitos já lançados para o iOS. Os carros sofrem danos também, como para-choques que caem durante colisões, vidros que ficam rachados e pintura ralada, aumentando um pouco o realismo.

Outro ponto forte do jogo está relacionado ao som, primeiro porque as músicas tocadas são de algumas bandas conhecidas, como Green Day, Dead Sara e the Who, por exemplo. Se você tiver uma conta no Origin poderá se logar para compartilhar a sua pontuação com seus amigos e assim ver quem é o melhor corredor de todos.


O único ponto fraco de  Need for Speed Most Wanted talvez seja a falta de customização dos carros, sendo possível apenas trocar a cor deles, mas que não chega a ser um verdadeiro incômodo devido à proposta diferente do jogo.  Need for Speed Most Wanted é recomendado para todos os fãs da série e também para quem curte uma boa corrida. É um dos melhores jogos do gênero, se não o melhor, pelo menos até a chegada de Real Racing 3.





Tecnologia do Blogger.