Header Ads

[Review] He-Man: The Most Powerful Game In The Universe

Um dos heróis mais famosos do mundo e que fez parte da infância de muita gente finalmente acaba de ganhar o seu jogo para iPhone, iPad e iPod touch, trazendo o guerreiro mais forte do universo em He-Man: The Most Powerful Game In The Universe, desenvolvido pela Chillingo em conjunto com a Mattel. Preparado para falar "Eu tenho a força"?


A história do jogo é bem simples. Skeletor convida He-Man a participar de um jogo que na verdade era apenas uma armadilha para prender o herói e assim roubar as chaves que dão acesso ao Castelo de Grayskull. Após conseguir se libertar, He-man deve impedir que Skeletor invada o castelo mas antes será necessário enfrentar alguns vilões como o Beast Man, por exemplo.

A jogabilidade é simples com controles fáceis e intuitivos. Para movimentar o personagem basta usar a metade esquerda da tela para fazê-lo andar para os lados e tocar no lado direito da tela para golpear. Para pular basta deslizar com o dedo de baixo para cima, sendo possível realizar este movimento para usar o salto duplo. Além dos inimigos que devem ser derrotados é importante ficar atento a armadilhas do cenário, tais como espinhos, bolas de fogo, lava e gelo.


Ao derrotar os inimigos ou ao destruir diversas partes do cenário você recebe cristais que servem para comprar alguns itens, tais como o "Poder de Grayskull" deixando-o mais poderoso por um certo tempo e também para adquirir novas habilidades e melhorá-las também. Também é possível convocar um de seus aliados para ajudar em suas batalhas. Conforme você progride os inimigos vão ficando mais variados e com habilidades distintas uns dos outros.

Ao completar cada missão você pode receber até 3 estrelas como pontuação, só que para isso é necessário cumprir alguns objetivos, tais como coletar 85% dos cristais, derrotar 85% dos inimigos e ser golpeado no máximo 4 vezes, o que pode motivar alguns jogadores a jogar novamente as fases. No geral o nível de dificuldade do jogo é baixo, mesmo as lutas contra os chefões, mas mesmo assim não deixa de ser divertido.


Ao todo são 27 fases divididas em 7 ambientes diferentes de Eternia, porém elas não são tão grandes e o jogo pode ser completado em poucas horas. Os gráficos são muito bonitos e caprichados, além de estarem bem parecidos com o desenho animado, sendo ainda mais bonito e colorido, principalmente se você tiver uma aparelho com tela Retina. As músicas também são bem legais e contribuem para a ação.

He-Man: The Most Powerful Game In The Universe é um bom jogo de plataforma e que deve agradar mais os fãs do desenho animado. Embora ele não seja tão desafiante e longo como deveria ser é um jogo divertido. Não traz nada de novo ao gênero, mas só o fato de ter He-Man como personagem já vale cada centavo.




Tecnologia do Blogger.