Header Ads

iPad 4 tem processador dual-core de 1.4GHz sendo duas vezes mais rápido que a geração anterior

O iPad de 4ª geração pode ser considerado um simples upgrade do modelo anterior, tendo apenas um processador mais poderoso, câmera FaceTime HD e o conector Lightning. O chip A6X utilizado é praticamente o mesmo do iPhone 5, sendo a única diferença que o tablet possui quatro núcleos no processador gráfico contra 3 núcleos do smartphone.


E como já era esperado, o A6X é o processador mais rápido já utilizado em um dispositivo iOS, sendo duas vezes mais rápido que o A5X do iPad de 3ª geração e também um pouco mais rápido que o A6 presente no iPhone 5. O clock do A6X é de 1.4GHz enquanto o do A6 é de 1.3GHz. A quantidade de memória RAM é a mesma de 1GB.


Com todo esse poderio, imagina como serão os jogos a partir de agora? Definitivamente uma excelente opção para quem gostar de jogos em tablets, e a combinação de um processador potente com gráficos quad-core vai permitir o desenvolvimento de jogos que realmente vão aproveitar toda a alta resolução da Tela Retina. Se você ainda não tem um iPad, talvez a hora tenha finalmente chegado. Será que ainda existe mais alguma coisa que a Apple possa melhorar na próxima geração? Vai ter que se esforçar muito.

Fonte: MacRumors


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.